Quanto tempo é necessário para realmente aprender inglês?

Muito se fala em relação a quanto tempo é necessário para realmente aprender inglês e se você também tem dúvida quanto a esse assunto, está na hora de colocar um ponto final nessa situação.

Aprender Inglês – Curiosidades

  • Entre os jovens de 18-24 anos, somente 10,3% afirmam possuir algum conhecimento de Inglês?
  • Entre a faixa etária dos 25-34 anos, esse número cai para 5,2% e entre a faixa etária de 35-50 anos, o índice despenca para 3,5%?
  • Somente 16% dos entrevistados afirmam ter um nível avançado da língua?
  • Dentre adultos com idade de 40-64 anos, 52% são analfabetos funcionais?

É totalmente normal que você queira entender melhor quanto a esse tempo, até porque nós sempre queremos resultados rápidos e isso não seria diferente ao aprender o inglês.

Por mais que sempre exista a questão sobre quanto tempo é necessário para realmente aprender inglês, as respostas acabam sendo de acordo com a crença de cada escola em especial. Organizamos alguns fatores que realmente podem ajudar em uma resposta mais concreta.

Entendendo um pouco mais sobre esse importante assunto.

Aprender outro idioma e principalmente o inglês, é uma grande necessidade e é justamente em razão desse motivo que as pessoas querem resultados instantâneos. Acontece que não bem assim.

Fatores relevantes para aprender inglês:

  • De acordo com a opinião de alguns professores que entendem sobre o assunto, se leva até 1.200 horas de estudo para conseguir ter domínio em relação ao idioma.

É importante ressaltar que esse fato independe completamente das aptidões especiais ou inteligência da pessoa, basta apenas a vontade de conseguir.

  • Se você estudar 3 horas semanais, com 2 horários de uma hora e meia: 1.200 / 3 = 400

Essa conta simples significa que com 400 semanas de estudo, o vai girar em torno de aproximadamente 8 anos, é o tempo que uma pessoa leva para aprender falar inglês.

Acontece que dentro desse padrão, a pessoa acaba realmente levando um certo tempo, algo que seria bem desanimador para quem está pensando em começar um curso ou algo do tipo.

Não adiantar tentar aumentar as suas horas de estudos vendo filmes, ouvindo músicas, lendo livros e etc., pois se você fizer tudo isso sem prestar atenção no que está sendo feito, nenhum bom resultado será gerado, que nesse caso seria o armazenamento das informações.

O fato é que você não pode ficar acreditando em cursos rápidos demais e que prometem verdadeiros milagres, até porque seria impossível conseguir se adaptar tão facilmente a algo totalmente novo na sua vida.

O que realmente vai fazer a diferença na hora de verificar os resultados, é ter a certeza de que a escola que você está matriculado está de fato dando toda a atenção necessária para o seu aprendizado.

 

 

Aprender Inglês – Via de Mão Dupla

Muitas pessoas acreditam que o desempenho do aluno está 100% ligado a sua capacidade de aprender, mas na verdade não é bem assim que funciona as coisas. O desempenho do professor também conta e muito para os bons ou maus resultados.

Uma escola de inglês que se preocupa com os seus alunos, sabe que é importante manter os seus professores sempre ligados nessa ideia, pois o resultado do aluno, é o resultado da própria escola em um geral.

Tome muito cuidado na hora de selecionar a sua escola. Se possível, realmente faça uma seleção a dedo, pois qualquer tempo desperdiçado vai estar atrasando você e todo o seu conhecimento.

Como você pode reparar, o assunto sobre quanto tempo é necessário para realmente aprender inglês não pode ser tratado como algo mágico, que vai acontecer do dia para noite.

É importante ter essa consciência para que você não se frustre no meio do caminho. Temos certeza de que você vai conseguir percorrer todo o caminho necessário para alcançar a tão sonhada fluência. Boa sorte!

Corra atrás do prejuízo

Ciente dos prejuízos que a falta de um segundo idioma provoca na carreira, muitos brasileiros estão correndo atrás do prejuízo e elevando o número de matrículas nas escolas especializadas. Estas escolas muitas das vezes não correspondem às expectativas dos alunos.

Uma alternativa real são os cursos online dedicados. Testamos e recomendamos o Curso da Faculdade do Inglês. Saiba mais detalhes neste Estudo de caso: Faculdade do Inglês funciona? Este é voltado para o aprendizado definitivo e num tempo aceitável.

Se você gostou de conferir o que foi exposto nesse artigo, faça uma reflexão sobre esse assunto e tire as suas próprias conclusões. Não esqueça de compartilhar com os seus amigos!