Como Aumentar A Produtividade – O Poder do Foco

Como aumentar a produtividade da sua empresa é o que abordaremos neste artigo. Vamos ver também como o curso o poder do foco pode trazer muitos resultados na esfera profissional e pessoal.

Há certo consenso entre especialistas de que no Brasil, é preciso aproveitar os trabalhadores de forma mais eficiente, já que um dos maiores desafios do país é a baixa produtividade. Em tempos de crise, aumentar a produtividade vira lei para qualquer empresa brasileira.

 

Não apenas diga para si mesmo que melhor ainda está por vir, acredite! Ter um olhar positivo e otimista para futuro não apenas te fará mais feliz, mas também vai melhorar seu desempenho ao aumentar seu senso de auto eficácia. A mente tende a aumentar prazer pelo passado do que pelo presente. Esse fenômeno pode fazer você perder a fé no poder do futuro. Não se engane. Acredite no que futuro pode lhe proporcionar.

 

Como aumentar a produtividade – conselho do especialista aos líderes

Um conselho do especialista aos líderes é trabalhar pontos essenciais, que podem contribuir para desenvolvimento dos funcionários. Para melhorar os rendimentos do time, líder precisa organizar, primeiramente, a esfera pessoal. Ou seja, aprender a tornar tempo mais produtivo com auxílio de técnicas de planejamento e organização”, explica. A partir disso, ele deve unir os aspectos individuais de produtividade aos dos funcionários para, assim, terem um modelo comum para obter resultados. Por fim, conjunto das equipes precisa seguir estratégias de produtividade para atender os anseios da empresa.

As empresas que obtêm máximo de produtividade de cada trabalhador e os melhores resultados com recursos limitados são as mais propensas a ter sucesso em longo prazo. Hoje em dia que muitas organizações buscam é como aumentar a produtividade de seu negócio, fazer com que seus funcionários fiquem mais motivados e conseguir otimizar tempo para resultados positivos sempre.

 

#1. Tecnologia como aliada

A tecnologia é uma aliada para redução de custos com programas para optimização de tempo de funcionários, a utilização do recurso do ponto eletrônico ou mesmo por meio de sistemas que economizam energia, mas acreditamos que apenas ter esta tecnologia ao lado da empresa não basta. É preciso saber usar a seu favor essa ferramentas. Achamos que esta é a maior dificuldade das empresas de médio porte: ter muita informação, mas não saber utilizar nem 10% de toda esta tecnologia”, aponta especialista.

 

#2. Quanto custa a “rádio peão”?

Conversas e atividades paralelas – manter contato com familiares, amigos e colegas de trabalho, além de manter a network ativa são atividades importantes que devem ser desenvolvidas por qualquer pessoa, pois se trata de desenvolver relacionamentos interpessoais saudáveis. Porém, no que se refere à administração do tempo, especialmente no trabalho ou no estudo, há necessidade de que isso seja feito em momento e proporção adequados para que não se torne um problema ou considerado perda de tempo”. Segundo pesquisa realizada com trabalhadores ingleses, divulgada no boletim do CRA-SP, gasto de tempo em conversas informais (rádio peão”, fofocas), cafezinho, telefonemas particulares e navegação na internet, chegam a significar 13 dias úteis de trabalho ao ano.

 

#3. Foco nas ações

Crie uma cultura na sua empresa voltada para ações. Ao terminar uma reunião, por exemplo, incentive as pessoas a criarem um plano de ação ao invés de simples anotações. Cada ação deve ter um breve passo a passo do que precisa ser feito para que ela seja concluída com sucesso. Dessa forma, você evita com que pontos que foram discutidos se percam em meio ao dia-a-dia da empresa.

 

#4. Método Pomodoro

Existem métodos conhecidos de grande parte dos profissionais que se preocupam em manter a produtividade em alta. Um destes métodos é Pomodoro, que consiste em dividir seu tempo de trabalho em partes de 25 minutos e de descanso em partes de 10 minutos. Nos 25 minutos de trabalho, nenhuma distração deve acontecer e seu foco fica totalmente voltado para trabalho.

 

Identificamos o curso poder do foco que tem milhares de cases de sucesso de pessoas que em 28 dias acabaram com a procrastinação e aumentaram a produtividade significativamente. Click aqui e conheça mais sobre o curso poder do foco.

 

Aprenda a ter mais foco na carreira